Título Internacional FACS

Clínica Dr. Michel Menezes

Dr. Michel Menezes se tornou Fellow do Colégio Americano de Cirurgia

O título de FELLOW AMERICANO DE CIRURGIA (FACS), é dado pelo reconhecimento do trabalho como cirurgião em seu país. Quando você vê FACS após o nome de um cirurgião, isso significa que o cirurgião passou reunir com a organização e cumpre os seus rigorosos padrões nas áreas de educação e formação, competência como cirurgião, credenciais profissionais e conduta ética.

O que é FACS facs em termos médicos?

Muitos médicos e outros profissionais de saúde têm uma série de abreviaturas após seus nomes para indicar suas credenciais, áreas de especialização e certificações. A maioria de nós reconhecer ” M.D. ” e ” D.D.S. ” como ” médico ” ou “doutor da cirurgia dental. ” No entanto, alguns dos outros têm pouco significado para aqueles que estão fora da profissão médica.

O que é essa tal sigla FACS . O que significa isso?

FACS é uma sigla para Fellow do American College of Surgeons , uma indicação de que o portador de tal título é um membro do Colégio Americano de Cirurgiões ( ACS ) . A ACS é uma organização profissional que foi criado no início do século 20 ” para melhorar a qualidade do atendimento ao paciente cirúrgico , definindo altos padrões de educação cirúrgica e prática”.

Significado

Cerca de 20 % de todos os médicos dos EUA são membros da Associação médica Americana, mas você não vai encontrar AMA ou qualquer variante após seus nomes. Então, o que faz com que a adesão no ACS uma questão tão prestigiado que merece essa distinção ? Quando você vê FACS após o nome de um cirurgião, isso significa que o cirurgião passou reunir com a organização e cumpre os seus rigorosos padrões nas áreas de educação e formação, competência como cirurgião, credenciais profissionais e conduta ética.

História

A ACS foi fundada em 1913 por Chicago cirurgião Franklin Martin para promover os mais elevados padrões de atendimento cirúrgico através da educação, formação e apoio dos seus membros. A organização realmente cresceu a partir dos Congressos clínicos de Cirurgiões da América do Norte , que começou a realizar reuniões anuais , três anos antes da fundação da ACS . E iniciativas de Martin , no interesse da promoção de elevados padrões para os cirurgiões americanos começaram ainda mais cedo , com o lançamento de 1905 uma revista profissional chamada ” cirurgia, ginecologia e obstetrícia”.

Com a palavra Dr. Michel Menezes

“Conquistar este título de nível internacional foi um dia de muita alegria na minha vida. Foi um cerimônia muito bonita e emocionante que fez lembrar toda minha trajetória desde os intensos estudos para entrar em uma faculdade de alto nível até este momento. A presença da minha família fez a cerimônia ficar ainda mais especial. Gostaria de compartilhar este momento de extrema felicidade e emoção com todos os meus pacientes e amigos que acreditaram e confiaram no meu trabalho e acima de tudo em mim. Um grande abraço a todos."

Mude agora a sua vida

Ligue (21) 2286-6443 ou clique e envie um email