Em conformidade com a resolução do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Agência Nacional de Saúde Suplementar todas as cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais tiveram que ser adiadas até segunda ordem.
Gostaria de esclarecer alguns pontos importantes dessa medida:
1- O objetivo é evitar que as pessoas saiam de casa que é a medida mais eficaz para evitar a contaminação da população pelo Vírus. E essa epidemia passar mais rápido pelo Brasil.
2- Outro objetivo é deixar os leitos dos hospitais vagos para uma possível necessidade de ocupação para os pacientes infectados.
3- Suspendendo as cirurgias eletivas os hospitais em guardam os insumos e materiais para uma possível escassez com o aumento exponencial do número de infectados.
4- Pacientes operados de Cirurgia Bariatrica NÃO tem imunidade diminuída. Emagrecidos, com melhor alimentação e uso de vitaminas habituais estão bem mais saudáveis.
5- Portanto, os pacientes operados de Cirurgia de Obesidade, não são considerados grupo de risco.
6- Devemos seguir as orientações das autoridades oficiais para as medidas de prevenção da população em geral, protegendo toda nossa família e nossa sociedade.
Quanto as consultas ambulatoriais, vamos atender as últimas retiradas de pontos para então fechar as clínicas de Niterói e Rio de Janeiro.
A nossa equipe de CallCenter estará trabalhando em sistema de Home Office e entrará em contato com cada paciente para informações necessárias.
A equipe de médicos, nutricionistas e psicólogas estarão a disposição para dúvidas pelos seus telefones pessoais.
Manteremos todos sempre informados a cada nova resolução dos órgãos de saúde e a cada nova medida que teremos que implantar.