Gostaríamos de informar e atualizar os nossos pacientes e amigos sobre as condutas da nossa clínica perante a pandemia instalada em nosso estado.

1. Apesar da telemedicina ter sido aprovada neste momento de pandemia, muitos convênios não desenvolveram ferramentas para tal prática e não permitem este tipo de atendimento. Por este motivo não estamos realizando atendimento nesta modalidade.

2. Entretanto toda nossa equipe continua a dar atendimento telefônico e suporte aos nossos pacientes, que sempre foram a nossa prioridade.

3. Estamos atentos as publicações dos órgãos oficiais de saúde para retornar as nossas atividades o mais breve possível. Em 22/04/2020, o crm publicou nova resolução autorizando cirurgias de emergência, cardíacas, oncológicas e eletivas somente nos casos que se justifique o risco de realização neste momento de pico da pandemia.

4. Reparem que nada foi falado sobre cirurgia de obesidade, e, o posicionamento da maior parte dos cirurgiões bariátricos ainda é aguardar o pior momento de pandemia passar preservando a saúde dos nossos pacientes.

5. Estamos nos estruturando e definindo estratégias para um retorno seguro aos nossos pacientes, equipe cirúrgica e colaboradores, uma vez que vamos conviver com o vírus até o surgimento de uma vacina ou medicação efetiva.

6. Neste sentido, pretendemos retornar gradualmente as consultas a partir de 11 de maio de 2020. Deveremos respeitar algumas regras determinadas pelos órgãos oficiais: os pacientes serão triados na confirmação da consulta, agendaremos consultas mais espessadas evitando aglomerações, teremos álccol gel disponível e faremos desinfecção mais frequente das nossas dependências. Como definido em lei do nosso município todos devem usar máscaras.

7. Todos as consultas desmarcadas serão remarcadas pela nossa equipe. Entraremos em contato para realizar o agendamento.

8. As cirurgias deverão ser realizadas em hospitais “covid free”, ou seja, sem casos internados e sem emergência aberta para casos suspeitos. Os hospitais deverão testar os pacientes 48 hs antes do procedimento. A equipe cirúrgica também será testada frequentemente. Entretanto ainda não temos uma data definida para o início das cirurgias.

9. Temos o compromisso com os nossos pacientes. Nossa proposta é trabalhar pela saúde e qualidade de vida, e não podemos expor os pacientes ao risco de infecção.

10. Gostaríamos de passar novamente nossos canais de comunicação durante o fechamento da clínica: (21) 97211-1304, (21) 99809-8014, (21) 99284-4172.

11. Manteremos todos sempre informados.