Cirurgia DaVinci

Clínica Dr. Michel Menezes

O futuro é agora

Os recentes avanços na tecnologia da cirurgia robótica, um dos tipos da cirurgia minimanente invasiva, dão aos pacientes uma série de boas alternativas que não existiam há dez anos.

A maior das novidades é o Da Vinci Surgical System, que oferece procedimentos minimamente invasivos, com significativas vantagens sobre as cirurgias convencionais.

A cirurgia robótica minimamente invasiva – disponível para o tratamento de diversas patologias, pode beneficiar pacientes na diminuição da dor e do desconforto no pós-operatório, na diminuição de perdas sanguíneas durante o procedimento, no menor tempo de permanência no hospital e ainda oferece a oportunidade de retorno mais rápido às suas atividades diárias.​

Há diversas vantagens para o paciente que escolhe este tipo de procedimento. Veja ao lado:

  • Menor tempo cirúrgico
  • Cortes menores e menor sangramento
  • Menor tempo de internação
  • Diminuição das dores e complicações pós-cirúrgicas
  • Rápida recuperação no período pós-operatório

Cirurgia Robótica DaVinci

Veja como funciona esta técnica que está revolucionando o mundo da cirurgia

Extremo controle e sensibilidade

No vídeo, as cascas da uva são de apenas frações de 1cm de espessura. Cirurgiões usam o dispositivo para serem capazes de trabalhar de forma eficaz dentro do corpo dos pacientes, mantendo a precisão dos movimentos mesmo em pequenos espaços e mantendo também a mais alta qualidade técnica.

Apesar da fragilidade de uma uva normal, que tem menos de uma polegada de comprimento, a fruta é deixada em quase perfeito estado após o robô suturar até o último ponto. Por isso as grandes vantagens em cirurgias urológicas, cardíacas e gastrointestinais.

Como funciona o Da Vinci

O corte cirúrgico do robô é, geralmente, de cerca de 8 mm, contra 1,2 cm das cirurgias laparoscópicas.

São colocados cânulas através da pele para entrada da câmera e pinças de trabalho assim como nos procedimentos de vídeo, entretanto na cirurgia robótica, os braços do Da Vinci trabalham sobre um centro remoto de movimento resultando em mínimo trauma sobre a pele e parede abdominal motivo pelo qual a dor no período pós-operatório é extremamente reduzida.

O robô é controlado pelo cirurgião que opera a partir de um console, com todo conforto e ergonomia, contribuindo para mais tranquilidade em vencer dificuldades técnicas. É importante ressaltar que o robô não opera sozinho e somente o cirurgião o faz.

Um monitor exibe a cavidade a ser operada, com imagens em 3D ampliadas em até 15 vezes, com alta definição. Do console, o médico executa os movimentos cirúrgicos replicados e aperfeiçoados pelos quatro braços do robô.

O equipamento possui também um dispositivo que filtra eventuais tremores das mãos do médico, conferindo maior precisão, refinamento  e amplitude ao procedimento, como uma microcirurgia, nos casos de cirurgia cardíaca, por exemplo.

Escolha o método DaVinci na sua cirurgia e obtenha os melhores resultados.

Mude agora a sua vida

Ligue (21) 2286-6443 ou clique e envie um email